A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas. Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas, fornecendo sangue para pacientes em situações críticas.
Neste sentido, em um gesto de solidariedade e valorização da vida o deputado Ismael Crispin (MDB), se uniu a essa causa nobre ao participar da coletiva de imprensa sobre a campanha de doação de sangue e medula óssea entre os servidores da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e a comunidade.
Durante o inverno, que aconteceu nesta terça-feira (2) na casa de lei, o deputado destacou a necessidade de aumentar o número de doadores de sangue e a importância do registro de doadores de medula óssea. Ele afirmou que muitos pacientes dependem da generosidade de outros para obter tratamentos que não seriam possíveis sem a colaboração de voluntários.
Ciente disso, o Parlamento rondoniense reforça seu compromisso com ações de solidariedade, engajando servidores, deputados e a sociedade civil para participarem de campanhas como essa.
Crispin destaca ainda a importância da doação de sangue para fortalecer a cultura da doação regular e voluntária, ressaltando que cada gesto de generosidade pode ser determinante para quem precisa de transfusões em situações de emergência, tratamentos médicos ou cirurgias. "Nos unimos à campanha para lembrar que doar sangue é um ato de amor ao próximo. Convidamos todos a participarem dessa corrente de solidariedade", sublinha o parlamentar.
“Hoje é um evento especial, uma dedicação à coleta e à doação de sangue aqui, muito em função da via do Davi Lucas, acho que isso é muito importante. A Assembleia Legislativa, liderada pela deputada Ieda Chaves, faz um trabalho excepcional em conjunto com a nossa Secretaria de Modernização da Casa, buscando o número máximo possível de doadores para esse momento. E é bom destacar que a Fhemeron faz esse trabalho com muita maestria. O que se busca com esse evento, na verdade, é uma proteção à vida, é um ato de humanidade mesmo”, disse Crispin.
Texto: Edilson Neves | Jornalista