Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Comunidade Rei Davi, em Espigão do Oeste será beneficiada com ligações de água gratuitas durante mutirão no próximo sábado, 6

As ações do Mutirão de Atendimento na Comunidade Rei Davi, em Espigão d’Oeste foram definidas em reunião realizada nesta semana, com a presença de ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Rondônia
03/09/2025 às 05h45
Comunidade Rei Davi, em Espigão do Oeste será beneficiada com ligações de água gratuitas durante mutirão no próximo sábado, 6
Na primeira semana de setembro (6), a Prefeitura de espigão d’Oeste e Caerd  farão numeração das casas para viabilizar as ligações de água

As ações do Mutirão de Atendimento na Comunidade Rei Davi, em Espigão d’Oeste foram definidas em reunião realizada nesta semana, com a presença de representantes do governo de Rondônia por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e da Prefeitura de Espigão d’Oeste. O mutirão está marcado para o próximo dia 6 de setembro e vai garantir às famílias da localidade acesso à água tratada com ligações gratuitas, além de orientação sobre o Programa da Tarifa Social e atendimento jurídico.

Participaram da reunião pela Caerd, o diretor financeiro Nestor Borralho, o coordenador de Gestão Comercial e Negócios Walmir Brito e o gerente da unidade no município de Espigão d’Oeste, Oalaci Tesch que destacaram a relevância da ação para assegurar cidadania e qualidade de vida à comunidade.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Representando a DPE, o defensor Lucas Marcel Falcão, pela Prefeitura, a titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Lirvani Fávero, a arquiteta Tamiris Raiany e os responsáveis pelo setor de cadastros, Taylor Marcelo Marques Hantt, Genésio Martins de Souza e Valdeme Campos Luz.

A reunião ocorreu em Espigão d’Oeste
A reunião ocorreu em Espigão d’Oeste

Na oportunidade, ficou definido que na primeira semana de setembro, as equipes da Prefeitura, com apoio da Caerd, realizariam a numeração das edificações na comunidade, etapa importante para viabilizar as ligações de água. A equipe do setor comercial da estatal também fará atendimento orientando os moradores sobre os documentos necessários para solicitar as ligações e para adesão ao Programa da Tarifa Social, que garante descontos na conta de água às famílias de baixa renda.

O governador de Rondônia Marcos Rocha ressaltou que, “a união entre estado, município mostra que, juntos, podemos transformar a realidade de famílias rondoniense.”

Continua após a publicidade
Anúncio

O defensor público, Lucas Marcel Falcão, destacou que a parceria entre os órgãos públicos é fundamental para levar qualidade de vida e justiça social às famílias da Comunidade Rei Davi.

Para o diretor financeiro da Caerd, Nestor Borralho a iniciativa é um marco para a comunidade. “Levar água tratada à Comunidade Rei Davi é mais do que uma ação técnica, é um compromisso social. Estamos trabalhando com a Prefeitura e a DPE para que cada família tenha acesso a esse serviço essencial, com segurança e dignidade”.

O mutirão será uma oportunidade de aproximar serviços essenciais da população, unindo esforços da Caerd, da Prefeitura e da DPE em benefício direto das famílias da região.

As famílias interessadas em garantir a ligação gratuita da rede e participar do Programa da Tarifa Social devem estar com seus cadastros em dia na Caerd.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Ligação de água:

  • RG e CPF ou CNH
  • Documento do imóvel
  • Numeração predial

Tarifa Social:

  • RG e CPF ou CNH
  • Documento do imóvel
  • Cartão do benefício
  • Cadastro Único (folha V7)
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de renda

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Rose Camargo
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários