A campanha de Multivacinação, iniciada em 2 de outubro, oferece à população de Porto Velho a oportunidade de atualizar suas vacinas, especialmente aquelas que ficaram em atraso devido a dificuldades durante a semana. Durante esse período, todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização estão disponíveis, incluindo aquelas contra a COVID-19, influenza, BCG, hepatite B, poliomielite, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, pneumocócica e muitas outras.
Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização da Semusa, enfatiza a importância desse evento que faz parte do calendário do Ministério da Saúde. Ela destaca que, devido à pandemia, os índices de imunização diminuíram no país, levando a casos de doenças evitáveis, como sarampo e coqueluche. Portanto, a atualização do cartão de vacinação é vital, e a campanha visa alcançar não apenas crianças até 14 anos, mas todas as faixas etárias.
A campanha de Multivacinação continua até 16 de outubro, com todas as unidades de saúde, tanto nas zonas rurais quanto urbanas de Porto Velho. Para se vacinar, a população deve apenas procurar a unidade mais próxima de sua residência, levando um documento oficial com foto, a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.
Mín. 23° Máx. 35°