Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Sorriso: vereadores sugerem campanha educativa para uso de moto, bicicleta e patinete elétricos

Preocupados com a segurança dos usuários do trânsito, o presidente da Câmara, Rodrigo Matterazzi, e o vereador Gringo do Barreiro, estão sugerindo ...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
01/09/2025 às 21h15
Sorriso: vereadores sugerem campanha educativa para uso de moto, bicicleta e patinete elétricos
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Preocupados com a segurança dos usuários do trânsito, o presidente da Câmara, Rodrigo Matterazzi, e o vereador Gringo do Barreiro, estão sugerindo ao Poder Executivo a realização de uma campanha educativa para o uso seguro de moto, bicicleta e patinetes elétricos - meios de transporte que vêm se popularizando e exigem cuidados redobrados no trânsito.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Segundo os parlamentares, a iniciativa visa reforçar a importância de atitudes responsáveis e do respeito às normas de circulação como forma de prevenir acidentes e preservar vidas.

“Queremos alertar sobre os riscos e as responsabilidades no uso desses veículos”, explicam os vereadores, acrescentando que o uso do celular durante a condução e a circulação na contramão são comportamentos comuns entre os usuários, que aumentam consideravelmente o risco de acidentes.

Para os parlamentares, como é crescente o número de menores de idade utilizando esses meios de locomoção sem conhecimento das normas de trânsito, a campanha vai ser de extrema importância. “Uma ação educativa abrangente, envolvendo escolas, pais e a comunidade, pode disseminar informações cruciais sobre o uso de equipamentos de segurança (capacetes, joelheiras, cotoveleiras), limites de velocidade, locais permitidos para circulação e a importância do respeito às leis de trânsito”, destacam.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Indicação 982/25, subscrita pelos demais vereadores, foi apresentada na 29ª sessão ordinária e será encaminhada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.