O governo do Acre, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), informa que o apoio aos atletas acreanos, sejam de alto rendimento ou não, tem sido prioridade na atual gestão, por isso causa estranheza notícias veiculadas na imprensa local dando conta de que o atleta Bryan Adrian de Araújo Azevedo não iria participar de um campeonato de taekwondo no Peru.
O atleta, assim como seu treinador, Mestre Levy Azevedo, tem contado com o apoio do governo do Acre para participação em vários campeonatos nacionais e internacionais, incluindo o campeonato a ser realizado no Peru em setembro.
No período de janeiro a agosto de 2025, o governo do Acre, por meio da Seel, investiu R$ 55.737,83 com passagens para que Bryan Azevedo e seu treinador participassem de etapas nacionais e seletivas para a seleção Brasil do Grand Slam, no Rio de Janeiro, Campeonato Pan-Americano, no México, e do Rio Open G2 Internacional 2025, também no Rio de Janeiro.
No caso do campeonato no Peru, o Estado já comprou as passagens de Bryan e do seu Mestre, com embarque no dia primeiro de setembro e retorno no dia 9 do mesmo mês, um investimento total de R$ 16.506,20.
O apoio governamental ao esporte tem sido fundamental para que atletas e paratletas acreanos possam competir em alto nível, levando a bandeira do estado para diferentes países. Além do investimento em infraestrutura e programas de incentivo, o governo tem fortalecido parcerias com o setor privado para garantir que talentos como Bryan tenham as condições necessárias para representar o Acre com excelência.
Ney Amorim
Secretário de Estado de Esporte e Lazer
The post Nota de esclarecimento sobre apoio do Estado ao atleta Bryan Adrian de Araújo Azevedo appeared first on Noticias do Acre .