Envelhecer com saúde é manter o corpo em movimento e o coração conectado com outras pessoas. E para descobrir como tornar a jornada do envelhecimento uma experiência mais ativa, plena e feliz, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) recebe neste sábado, 30 de agosto, mais uma edição do projeto "Idoso Ativo e Feliz", com a participação da médica geriatra Dra. Juliana Siqueira e a fisioterapeuta Dra. Édina Mendonça, que abordarão temas essenciais para um envelhecimento saudável.
A programação, com início a partir das 7 horas, contará com palestras e atividades focadas na informação, cuidado de forma integrada e na qualidade de vida da terceira idade, como avaliações básicas de saúde e serviços que estimulam o cuidado preventivo, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), imunização, avaliação de saúde bucal, palestras sobre quedas e longevidade: cuidados de saúde para preservar a memória e a autonomia, além de jogos, sorteios e dinâmicas em grupo.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso, por meio das Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa), também com apoio da equipe eMulti, Academia da Saúde e Faculdade Anhanguera.
“O projeto é uma forma de entender que cada fase da vida traz novas possibilidades e a vitalidade não está na idade, mas na forma como vivemos nossos dias”, afirma Silvia Gehring, coordenadora do CIES.
Texto: Janaína Oliveira
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).