Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura recupera máquina que transforma troncos em adubo para a agricultura

Equipamento milionário estava parado há vários anos por falta de manutenção

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
29/08/2025 às 14h28
Prefeitura recupera máquina que transforma troncos em adubo para a agricultura
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

A Prefeitura de Porto Velho acaba de recuperar um importante reforço para o trabalho de limpeza urbana e incentivo à produção rural: o Triturador de Galhos Scorpion PTU 500, uma máquina de alto custo que estava há anos sem uso devido à falta de manutenção.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Projetado com tecnologia de ponta, o equipamento tem capacidade para processar árvores inteiras, troncos, galhos, arbustos e massa verde, transformando esse material em adubo orgânico. Com isso, o que antes seria descartado passa a ter um aproveitamento sustentável, gerando benefícios ambientais e econômicos.

Segundo o prefeito Léo Moraes, o triturador vai contribuir diretamente com os agricultores familiares, além de fortalecer a política de economicidade dentro da gestão pública.

“Dessa maneira a gente tem sustentabilidade, economia, eficiência na gestão e respeito ao meio ambiente, aos nossos produtores e à população que tanto se dedica para trabalhar e pagar seus impostos”, destacou o prefeito.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além de apoiar a agricultura familiar, o adubo produzido pela compostagem também será utilizado em ações de paisagismo, viveiros e hortas municipais, ampliando o alcance dos benefícios da máquina.

Texto:João Paulo Prudêncio
Fotos:Eduardo Freitas

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários