Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura lança feira livre para fortalecer agricultura familiar a pedido da Câmara de Vereadores

A partir da próxima segunda-feira (1º), os moradores de Sorriso terão um novo ponto para comprar produtos frescos diretamente dos produtores. A Pre...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
29/08/2025 às 12h25
Prefeitura lança feira livre para fortalecer agricultura familiar a pedido da Câmara de Vereadores
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

A partir da próxima segunda-feira (1º), os moradores de Sorriso terão um novo ponto para comprar produtos frescos diretamente dos produtores. A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Feiras da Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, inaugurará uma feira livre ao lado do prédio da Câmara de Vereadores.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Idealizado pela Câmara de Vereadores a pedido de seu presidente, Rodrigo Matterazzi, o projeto tem como objetivo fortalecer os pequenos produtores rurais, fomentar a geração de emprego e renda e aproximar a população da produção local. A feira será instalada na Rua Eurico Dutra, entre a Prefeitura e a Câmara.

Em sua primeira edição, o evento contará com 12 feirantes, que trarão uma variedade de produtos, desde hortifrúti até iguarias da gastronomia típica das feiras, todos provenientes da agricultura familiar sustentável.

Para Matterazzi, “temos que apoiar e incentivar a agricultura familiar; esse é o primeiro passo”, pontuou.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a prefeitura, a feira se tornará um evento fixo no calendário da cidade. “A feira será realizada sempre na primeira segunda-feira de cada mês, no mesmo local e horário, das 7h às 12h”, afirmou a administração municipal.

Para garantir a segurança de todos durante o evento, a Secretaria Municipal de Segurança Pública interditará o trecho da Rua Eurico Dutra onde a feira será montada.

 A gestão e organização dos feirantes são de responsabilidade da Secretaria de Agricultura Familiar, que, por meio do Departamento de Feiras, se comprometeu a acompanhar o evento do início ao fim, oferecendo todo o suporte necessário para o seu funcionamento.

Texto: Cláudia Sarubo com Decom

Fotos: Keli Santin

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários