Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Projeto de Lei que autoriza repasse ao Hospital São Lucas avança nas comissões da Câmara

Com repasse de R$ 2 milhões, projeto visa ampliar atendimento e custeio de serviços do Hospital São Lucas, seguindo agora para votação em plenário

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Lucas do Rio Verde - MT
28/08/2025 às 12h20
Projeto de Lei que autoriza repasse ao Hospital São Lucas avança nas comissões da Câmara
Autor da Foto:Rayan Nicacio | Ascom Câmara

Esta semana, oProjeto de Lei nº 82, de 18 de agosto de 2025, de autoria do Executivo Municipal, foi analisado pelas comissões da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, avançando para a próxima etapa do processo legislativo. O projeto, que autoriza o Poder Executivo a firmarTermo de Fomento com a Fundação Luverdense de Saúde – Hospital São Lucas, no valor deR$ 2 milhões, recebeu parecer favorável nas reuniões das comissões:Legislação, Justiça e Redação Final; Governo, Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade; e Educação, Saúde, Assistência Social, Habitação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A Fundação Luverdense de Saúde, mantenedora do Hospital São Lucas, é umaorganização social municipal e estadual, sem fins econômicos, em funcionamento desde 2003, reconhecida como entidade beneficente de assistência à saúde. Com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento à população, a instituição recentemente disponibilizou10 novos leitos de UTI adultoe4 leitos semi-intensivos, além de oferecer serviço de hemodinâmica.

O repasse previsto pelo projeto visacusteio de despesas médicas, encargos, materiais, medicamentos, energia e alimentação, garantindo a manutenção dos serviços e ampliando o atendimento especializado à população.

Após a aprovação nas comissões, o projeto agoraseguirá para votação em plenário nas próximas sessões ordinárias, podendo ser apreciado pelos vereadores para sua sanção definitiva.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários