Esta semana, oProjeto de Lei nº 82, de 18 de agosto de 2025, de autoria do Executivo Municipal, foi analisado pelas comissões da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, avançando para a próxima etapa do processo legislativo. O projeto, que autoriza o Poder Executivo a firmarTermo de Fomento com a Fundação Luverdense de Saúde – Hospital São Lucas, no valor deR$ 2 milhões, recebeu parecer favorável nas reuniões das comissões:Legislação, Justiça e Redação Final; Governo, Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade; e Educação, Saúde, Assistência Social, Habitação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
A Fundação Luverdense de Saúde, mantenedora do Hospital São Lucas, é umaorganização social municipal e estadual, sem fins econômicos, em funcionamento desde 2003, reconhecida como entidade beneficente de assistência à saúde. Com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento à população, a instituição recentemente disponibilizou10 novos leitos de UTI adultoe4 leitos semi-intensivos, além de oferecer serviço de hemodinâmica.
O repasse previsto pelo projeto visacusteio de despesas médicas, encargos, materiais, medicamentos, energia e alimentação, garantindo a manutenção dos serviços e ampliando o atendimento especializado à população.
Após a aprovação nas comissões, o projeto agoraseguirá para votação em plenário nas próximas sessões ordinárias, podendo ser apreciado pelos vereadores para sua sanção definitiva.