A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) participou na terça-feira, 26, da formação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, realizada em Capixaba. A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), em convênio com o Ministério das Mulheres, alcançando os 22 municípios do estado.
Durante o encontro, a Sejusp apresentou suas atribuições na rede, destacando os principais canais de denúncia e proteção disponíveis à população: Disque 181, Disque 100, Ligue 180, atendimento emergencial pelo 190 e aplicativo SOS Mulher Segura, todos operados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Para a chefe da Divisão Operacional de Comando e Controle do CICC, Érika Gomes, a integração entre os serviços é essencial para o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher: “É muito importante a participação da Sejusp na formação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, porque nós conseguimos apresentar o papel da segurança pública nesse processo, mostrando os canais de denúncia e de proteção que estão à disposição da sociedade. Essa integração fortalece a rede, aproxima os serviços e garante um atendimento mais eficiente e acolhedor para as mulheres em todo o nosso estado”.
A atuação conjunta entre as instituições reforça o compromisso do Estado em assegurar proteção, acolhimento e mais eficiência nos serviços oferecidos às mulheres acreanas.
The post Segurança Pública participa da formação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência em Capixaba appeared first on Noticias do Acre .