Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Câmara aprova por unanimidade repasse para projeto de inclusão digital e robótica em Lucas do Rio Verde

Iniciativa vai beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com aulas de informática e robótica educacional

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Lucas do Rio Verde - MT
27/08/2025 às 10h17
Câmara aprova por unanimidade repasse para projeto de inclusão digital e robótica em Lucas do Rio Verde
Autor da Foto:Rayan Nicacio | Ascom Câmara

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram por unanimidade, naSessão Ordinária nº 26/2025, realizada na última segunda-feira (25), oProjeto de Lei nº 81/2025, de autoria do Executivo Municipal. A proposta autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Fomento com aAssociação Jesus a Esperança Viva (AJAEV)para a concessão de auxílio financeiro no valor deR$ 30 mil.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O recurso será destinado aoProjeto Inclusão Digital e Robótica, voltado a crianças e adolescentes de7 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social, residentes nas proximidades da associação. A iniciativa busca oferecer acesso à tecnologia por meio de aulas de informática e robótica educacional, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades como raciocínio lógico, criatividade, cooperação e cidadania.

Segundo o Executivo, a metodologia aplicada é prática e inclusiva, permitindo que os alunos aprendam desde o uso consciente das ferramentas digitais até princípios básicos de robótica. O objetivo é ampliar as perspectivas educacionais e profissionais dos participantes, estimulando o protagonismo juvenil.

Os recursos serão aplicados naaquisição de equipamentos, essenciais para ampliar o número de vagas e melhorar a estrutura das aulas, além da contratação deinstrutores e prestadores de serviços, como eletricista.

Continua após a publicidade
Anúncio

O repasse tem origem em valores devolvidos pelo Poder Legislativo ao Executivo no ano de 2024, formalizados por meio doOfício nº 75/2025.

Com a aprovação unânime do projeto, a Câmara reforça o compromisso com iniciativas que priorizam o desenvolvimento social e educacional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários