Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Carreata encerra a programação do Agosto Lilás

Será realizada no próximo domingo, 31 de agosto, uma carreata encerrando as ações do Agosto Lilás. A concentração dos veículos será no Centro de Ev...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
27/08/2025 às 09h17
Carreata encerra a programação do Agosto Lilás
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Será realizada no próximo domingo, 31 de agosto, uma carreata encerrando as ações do Agosto Lilás. A concentração dos veículos será no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Rota do Sol com saída prevista para às 16 horas. O ponto final será o Parque Ecológico Claudino Francio.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Ainda no domingo, porém na parte da manhã, será realizado um pit stop na Feira do São Domingos. A ação é mais uma ferramenta orientativa alertando mulheres sobre as variadas formas de violência e salientando canais de apoio.

A gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, pontua que durante todo o mês de agosto foram realizadas ações orientativas. O ponta pé foi uma roda de conversa na Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) ainda no dia 07; já passou por ações comunitárias que incluem o programa Sorriso com Elas; contou realização de pit stop; talk show Agosto Lilás e amanhã, dia 28 de agosto também será a noite de autógrafos da cartilha “Sorriso contra a violência” com a participação de todas as crianças responsáveis pelas ilustrações, também no Magessi.

Promovido todos os anos, o Agosto Lilás é um marco de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres. Sorriso conta hoje com a Rede Unificada de Proteção à Mulher, Idoso, Criança e Adolescente. Mara acrescenta que o “feminicídio é evitável e é compromisso público e comunitário a implantação de políticas para a defesa da vida”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Vale sempre lembrar que a Polícia Militar conta com a Patrulha Maria da Penha que pode ser acionada pelo 190; a Delegacia da Polícia Civil conta o Núcleo da Mulher que pode ser acionado pelo 197; o Corpo de Bombeiros pelo 193 e para Central de Atendimento à Mulher basta discar 180.

No Município o trabalho de conscientização é realizado em parceria pela Prefeitura por meio da Semfa, Secretaria de Assistência Social (Semas), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ministério Público e Associação Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW), núcleo de Sorriso. o encontro desta manhã contou com o apoio direto e palestras de integrantes do BPW.

Texto: Claudia Lazarotto

Fotos: Arte Victor Rodrigues

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários