Para garantir o sossego público, a vereadora Prof.ª Silvana (MDB) apresentou a Indicação 942/25 solicitando à Prefeitura de Sorriso que intensifique a fiscalização para coibir a poluição sonora no perímetro urbano da cidade.
Na propositura, a vereadora cita que diversas crianças autistas, bem como pessoas com hipersensibilidade auditiva, sofrem impactos severos com a exposição a sons altos e constantes, que podem desencadear crises e agravar seu estado de saúde. “Temos recebido inúmeras reclamações de que há chácaras e imóveis situados na zona urbana que são frequentemente locados para a realização de festas e eventos, muitas vezes sem qualquer controle ou fiscalização quanto ao volume do som”, destaca.
A parlamentar argumenta que a poluição sonora – por um problema que agride o meio ambiente e afeta a qualidade de vida da população – deve ser combatida. “Esperamos que medidas sejam tomadas para garantir o bem-estar da população, sobretudo no período noturno, quando o descanso é indispensável”, finaliza.
A indicação será encaminhada às secretarias de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil e de Administração.