Direcionada aos gestores e representantes pedagógicos da rede estadual de ensino, o governo de Rondônia realizou nos dias 18 e 19 de agosto, a formação continuada com o tema “Construindo a Inclusão: A Interrelação entre Escola, Gestão e Educação Especial”. O evento, de iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), contou com a participação do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e reuniu aproximadamente 250 profissionais da educação de Porto Velho, com o objetivo de fortalecer as práticas de gestão inclusiva nas escolas.
Durante os dois dias de atividades foram ministradas palestras e debates com especialistas abordando temas, como:
O evento contou, ainda, com uma mesa-redonda de boas práticas na gestão escolar, que proporcionou a troca de experiências entre os participantes.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a formação continuada é fundamental para garantir a qualidade dos serviços públicos, promovendo uma educação inclusiva, eficiente e mais acessível para todos. “Investir na capacitação dos profissionais da educação é investir diretamente na melhoria do serviço público e na qualidade do ensino oferecido às nossas crianças e jovens”, ressaltou.
A Coordenadora de Formação e Aprimoramento Técnico da Seduc, Jeieli Oliveira, destacou o compromisso do governo com a qualificação dos profissionais da rede. “A capacitação dos profissionais da educação, visa melhorar ainda mais o atendimento prestado às comunidades escolares.”
Segundo a secretária de Estado da Educação, Ana Pacini, as formações estão alinhadas ao plano de valorização dos profissionais da rede estadual. “As capacitações fazem parte do plano do governo do estado em valorizar e melhorar o atendimento prestado tanto aos profissionais quanto às comunidades escolares de Rondônia”, frisou.
Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Júlio André
Secom - Governo de Rondônia