Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Combate a dengue: Agentes de endemias recebem capacitação para o uso de drone

A partir de agora, o trabalho de combate à dengue em Lucas do Rio Verde ganhou um reforço importante, o uso de drone. O treinamento dos agentes de ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
21/08/2025 às 16h11
Combate a dengue: Agentes de endemias recebem capacitação para o uso de drone
(Foto: Ascom Prefeitura/MP)

A partir de agora, o trabalho de combate à dengue em Lucas do Rio Verde ganhou um reforço importante, o uso de drone. O treinamento dos agentes de endemias começou na tarde desta quarta-feira (20), na praça do bairro Florais dos Buritis.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O drone foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram investidos aproximadamente R$ 14 mil. O objetivo é intensificar as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

O agente de endemias Elcio de Oliveira ressaltou que o equipamento possibilitará ampliar o alcance das inspeções, facilitando a visualização de casas fechadas e áreas de difícil acesso.

Nós temos muitos problemas em relação as casas abandonadas, piscinas que se tornam criadouros do mosquito da dengue. Com a ferramenta, poderemos identificar e tomar as medidas necessárias”.

Continua após a publicidade
Anúncio

O analista de Geoprocessamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade Adão Santos, explicou que o drone é um equipamento fácil de manusear.

Inicialmente, serão capacitados três servidores. A expectativa é concluir o treinamento na próxima semana.

Não tem muita dificuldade, porém, só na prática, com muito treinamento, a gente vai conseguir chegar lá. Creio que, em menos de um mês, os servidores estarão aptos e vão conseguir fazer bom uso do drone”, finalizou Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários