Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Esporte: Uma tonelada e meia de ração é arrecadada durante Corrida de Inverno

A realização da Corrida de Inverno, que faz parte das Corridas de Rua de Lucas do Rio Verde, concluída no último domingo (17), conseguiu através da...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
21/08/2025 às 11h49
Esporte: Uma tonelada e meia de ração é arrecadada durante Corrida de Inverno
(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)

A realização da Corrida de Inverno, que faz parte das Corridas de Rua de Lucas do Rio Verde, concluída no último domingo (17), conseguiu através da doação de 1.300 atletas arrecadar uma tonelada e meia de ração para cães e gatos. A distribuição aconteceu nesta quarta-feira (20), com a colaboração da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Parte do alimento para animais foi entregue para o Banco Municipal de Ração, gerido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e outra parte para a SOS Animais, instituição que recolhe animais de rua.

 “Nós temos sempre uma prática nas nossas corridas gratuitas, que é a arrecadação de alimento ou outro tipo de doação. Essa arrecadação de rações para animais é a primeira vez que a gente fez e tivemos uma devolutiva muito grande da sociedade. E muitas pessoas entregaram muito mais do que foi solicitado, era um quilo de ração por inscrição e tocou no coração das pessoas, que entregaram muito mais do que o pedido”, salientou o coordenador da Secretaria de Esporte e Lazer, Luciano Bauer.

Com o recebimento do alimento, será possível atender centenas de animais, por meio da doação e colaboração da sociedade luverdense. “A doação de ração é muito importante porque ajuda o Banco Municipal de Ração e chegará direto para os protetores independentes. Com a corrida, a gente conseguiu transformar a inscrição em solidariedade, garantindo comida e bem-estar para os cães e gatos que mais precisam”, observou a coordenadora da Unidade Permanente de Castração (UPC), Carine Moreira.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários