Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Aprovada a indicação de Renata Cordeiro para ouvidoria da Antaq

Renata Sousa Cordeiro será a nova ouvidora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lu...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
20/08/2025 às 18h52
Aprovada a indicação de Renata Cordeiro para ouvidoria da Antaq
Sessão plenária desta quarta-feira - Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Renata Sousa Cordeiro será a nova ouvidora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( MSF 36/2025 ) foi confirmada pelo Senado nesta quarta-feira (20) com 52 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A indicada é advogada com atuação na área decompliance(conformidade), controle e integridade. Prestou assessoria jurídica em diversos órgãos públicos, como Câmara dos Deputados e Ministério dos Transportes. Também atuou como superintendente de integridade e riscos na empresa pública Infra S.A.

Durante a sua sabatina na Comissão de infraestrutura (CI), nesta quarta-feira pela manhã, Renata disse que pretende transformar a Ouvidoria em um espaço ativo de diálogo com a sociedade.

— A Ouvidoria não é apenas um canal de reclamações, é uma ponte de confiança entre a sociedade e a agência — afirmou ela.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em Plenário, a aprovação da indicação foi defendida pela relatora, senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), e pela senadora Leila Barros (PDT-DF).

Antaq

A Antaq, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, é responsável por regular e fiscalizar as atividades de prestação de serviços de transporte aquaviário e de exploração da infraestrutura portuária e aquaviária no Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários