A Secretaria Municipal de Esportes de Rio Branco deu início, na última segunda-feira (18), à reforma da infraestrutura do Centro Integrado de Esportes (CIE) da baixada da Sobral. O espaço, que funciona como um complexo esportivo e comunitário, tem como objetivo oferecer à população atividades esportivas, culturais e de lazer.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jhon Douglas, a reforma, nesta primeira etapa, está voltada principalmente para adequações administrativas. “Atualmente o CIE vai passar por uma reforma para atender as questões administrativas. As salas que nós temos lá servirão de espaço para a secretaria. Então nós teremos uma casa no CIE. A secretaria de Esportes estará dentro do CIE. Essa reforma demorará algo em torno de um mês e meio a dois para que a gente se mude lá para dentro”, explicou.
Com isso, a sede administrativa da Secretaria de Esportes também será transferida para a região da Sobral, integrando-se ao espaço do CIE e aproximando a gestão das atividades realizadas no local.
O secretário adiantou ainda que já existe um projeto em construção para ampliar o espaço com novas estruturas. “Nesse primeiro momento nós estamos nessa fase, mas já existe uma construção do projeto para fazer uma pista de ciclismo, uma pista de caminhada. A maior brinquedoteca do estado será nesse espaço do CIE e aí também tem a construção da ponte, por parte do governo do estado, que nós já estamos fazendo um alinhamento com eles para saber onde que vai ficar, qual espaço que vai restar, além de arborização e paisagismo para também fornecer o conforto térmico necessário”, destacou Jhon Douglas.
Ele ressaltou ainda a importância da parceria com o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Antônio Cid Rodrigues Ferreira, e o apoio do prefeito Tião Bocalom, considerado peça fundamental para a viabilização da reforma.
Com as mudanças, a expectativa da gestão é que o Centro Integrado de Esportes se consolide como referência para a prática esportiva, convivência comunitária e lazer em Rio Branco, beneficiando especialmente os moradores da região da Sobral, mas também toda a população da capital acreana.