Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Governo do Acre avança na reforma do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Campos Pereira

Com colaboração de Rosely Cabral O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), trabalha nos serviços de revitaliza...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
19/08/2025 às 12h54
Governo do Acre avança na reforma do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Campos Pereira
Foto: Reprodução/Secom Acre

Com colaboração de Rosely Cabral

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), trabalha nos serviços de revitalização do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Campos Pereira. A unidade passa por uma ampla reforma para oferecer melhores condições de ensino e aprendizagem a estudantes e profissionais.

O gestor da Seop, Ítalo Lopes, destacou nesta terça-feira, 19, que o investimento em espaços profissionalizantes é uma prioridade da gestão governamental.

“O governador Gladson Camelí tem determinado que estes centros de educação e as escolas técnicas recebam a devida atenção, pois são espaços estratégicos para a formação de profissionais em diversas áreas. A reforma do Campos Pereira representa não apenas melhorias na infraestrutura, mas também mais oportunidades para os jovens acreanos, especialmente porque futuramente ela se tornará uma faculdade estadual”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio
Reforma garantirá melhores condições de trabalho aos professores, e de ensino aos estudantes. Foto: Rosely Cabral/Seop
Reforma garantirá melhores condições de trabalho aos professores, e de ensino aos estudantes. Foto: Rosely Cabral/Seop

De acordo com o fiscal da Seop, Fernando Santos, a primeira etapa da obra está em fase de conclusão, contemplando a revitalização dos blocos da escola.

“Cinco empresas atuam no local, sendo que uma já finalizou os serviços e as demais estão próximas de concluir os trabalhos. No momento, estão em execução etapas de revestimento cerâmico, instalação elétrica e de lógica, além da colocação de esquadrias. Já realizamos pintura, reparos na cobertura, além de substituição e manutenção de esquadrias de madeira”, explicou.

O engenheiro acrescentou que a segunda etapa contemplará a revitalização do muro e de outros blocos da instituição, garantindo a completa modernização da escola, administrada pelo Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec).

Intervenções atenderão às necessidades de cada bloco. Foto: Rosely Cabral/Seop
Intervenções atenderão às necessidades de cada bloco. Foto: Rosely Cabral/Seop

Para o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley, a comunidade do Segundo Distrito será diretamente beneficiada com a conclusão da reforma da unidade, que é referência em ensino profissional e tecnológico na capital e se transformará em faculdade estadual.

Espaço voltará a ser referência após conclusão dos serviços. Foto: Rosely Cabral/Seop
Espaço voltará a ser referência após conclusão dos serviços. Foto: Rosely Cabral/Seop

Inclusive, o titular do Ieptec adiantou que as equipes envolvidas no projeto da Faculdade Estadual do Acre já construíram o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que norteará a instalação da faculdade, bem como o Regimento Interno e o Estatuto.

“Nesse momento, estamos finalizando os planos de curso. Semana passada, estivemos reunidos com a direção do Conselho Estadual de Educação. Foram acertados alguns pontos para termos uma melhor visão sobre os documentos que ainda precisam ser elaborados, para que o conselho reconheça o processo de criação da faculdade. Os documentos estruturantes já estão bem adiantados, e podemos afirmar que até o final do mês de agosto o Ieptec já tenha os planos de curso prontos”, afirma Alírio Wanderley.

The post Governo do Acre avança na reforma do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Campos Pereira appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários