Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Edvaldo Magalhães analisa cenário político do Acre e destaca impacto do julgamento no STJ sobre a sucessão estadual

Na sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez uma análise sobre o atual cen...

Redação
Por: Redação Fonte: Aleac
19/08/2025 às 11h51
Edvaldo Magalhães analisa cenário político do Acre e destaca impacto do julgamento no STJ sobre a sucessão estadual
Foto: Reprodução/Aleac

Na sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez uma análise sobre o atual cenário político estadual, destacando a expectativa em torno do julgamento da Operação Ptolomeu, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), envolvendo o governador Gladson Cameli (Progressistas).

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Segundo o parlamentar, a política acreana, que vinha em ritmo acelerado desde o fim das eleições municipais, entrou em “modo espera”. “Todos os partidos, da extrema-direita ao campo progressista, aguardam a definição da data do julgamento do processo. O resultado poderá mudar todo o cenário da disputa majoritária no Estado”, afirmou.

O oposicionista explicou que, caso o governador seja absolvido, continuará tocando seu projeto político, devendo se afastar em abril para disputar o Senado, abrindo espaço para a vice-governadora assumir o comando do Executivo. No entanto, caso seja condenado e afastado, o panorama muda completamente, com novas articulações e candidaturas emergindo.

“Estou dizendo aqui aquilo que todo mundo comenta nos bastidores, mas poucos têm coragem de falar em público. O resultado desse julgamento pode alterar a escalação de quem disputará o Senado e até mesmo a formação de alianças para a disputa do governo”, reforçou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Edvaldo Magalhães também destacou que agosto, historicamente visto como “mês de tragédias”, pode se tornar um período decisivo para a política acreana. “Nos próximos dias, se houver a publicação da data do julgamento, o Acre vai pegar fogo. A política ficará cada vez mais eletrizante”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários