Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.
O deputado Valmir Moretto (Republicanos) divulgou nesta segunda-feira (18) a abertura do Edital de Chamamento Público nº 002/2025, do Governo do Estado de Mato Grosso, para aquisição do terreno do futuro Hospital Regional de Pontes e Lacerda. O anúncio, feito durante entrevista à rádio Super Jornal FM, estabelece a seleção de um imóvel com área mínima de 60 mil metros quadrados, atendendo às exigências técnicas do projeto de saúde.
"Estamos garantindo todas as condições para a construção de um hospital que atenda às necessidades da nossa região", declarou Moretto. O parlamentar destacou que a Emenda Parlamentar nº 178/2025, no valor de R$ 10 milhões, permitirá a aquisição de terreno adequado para esta importante obra de infraestrutura em saúde. Caso o valor da área ultrapasse os R$ 10 milhões destinados pela emenda, o governo do estado entrará com contrapartida financeira para garantir a efetivação da compra.
Conforme o edital, além da área mínima exigida, o terreno deve estar localizado na zona urbana do município, em área de fácil acesso e com infraestrutura básica disponível. Os interessados têm até 16 de setembro para apresentar suas propostas à Secretaria de Estado de Saúde.
Este hospital é uma luta do deputado Valmir Moretto, que trabalhou em conjunto com o Poder Executivo para viabilizar a liberação desta obra tão aguardada. "Acompanharei pessoalmente todas as etapas, desde a seleção até a efetiva compra do terreno". O parlamentar destacou que o hospital beneficiará toda a região do Vale do Guaporé, representando um avanço histórico para a saúde pública.
A previsão é que a seleção do terreno seja concluída ainda este ano, com perspectivas de início das obras em 2026. O Hospital Regional de Pontes e Lacerda atenderá a população de dez municípios, consolidando-se como importante equipamento de saúde para Mato Grosso.