Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Presidente propõe criação do Programa Agro Educador nas escolas públicas de ensino fundamental e médio

Em sessão plenária desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal aprovou em primeira votação o Projeto de Lei 135/2025 de autoria do presidente vere...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
19/08/2025 às 07h29
Presidente propõe criação do Programa Agro Educador nas escolas públicas de ensino fundamental e médio
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Em sessão plenária desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal aprovou em primeira votação o Projeto de Lei 135/2025 de autoria do presidente vereador Rodrigo Matterazzi (Republicanos) criando o Programa Agro Educador, com o objetivo de promover a conscientização e compreensão dos estudantes das escolas públicas de ensino, acerca da importância da atividade agropecuária para o bem-estar da sociedade, com foco na sustentabilidade e inovação no campo.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“Acreditamos que, ao conectar os jovens com o universo do agronegócio, estaremos formando cidadãos mais informados, críticos e engajados com as questões que envolvem a produção de alimentos, a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento rural”, pontuou Matterazzi.

Além disso, o projeto reconhece a importância de parcerias e de convênios entre o poder público e instituições privadas e da sociedade civil para alcançar esses objetivos, por intermédio do suporte de especialistas, aporte de recursos e a troca de conhecimentos e experiências. Essa colaboração é essencial para garantir a efetividade e a perenidade do programa.

Ao capacitar nossos estudantes a se tornarem cidadãos informados e comprometidos com a sustentabilidade e o desenvolvimento do setor agropecuário, o Programa Agro Educador contribuirá para um futuro mais próspero, consciente e seguro em nosso país, fortalecendo a conexão entre o campo e a cidade e garantindo a valorização de um setor vital para a nação.

Continua após a publicidade
Anúncio