Os atletas Manuelly Gaboardi Rios e Nathan Jaymes de Rocha representaram Lucas do Rio Verde no último final de semana, na disputa do Campeonato Sul-Americano de BMX e Copa Latino-Americana, realizadas nos dias 16 e 17, na cidade de Alto da Gracia, em Córdoba na Argentina.
Os pilotos que integram o Programa Viva Lucas, em parceria com a Associação Luverdense de BMX Lucas Riders, tiveram importante participação nas duas competições e trazem para casa troféus de campeão e vice-campeão.
O técnico da escolinha de BMX de Lucas do Rio Verde e delegado da Delegação Brasileira de BMX, Leonardo Bauer, agradeceu a parceria com o Município e Estado, possibilitando a participação dos atletas nas disputas.
“Gostaria de agradecer imensamente a todos que acreditam e investem no esporte de Lucas do Rio Verde, em especial a administração municipal, ao prefeito Miguel Vaz e ao secretário André Ricardo Fernandes de Matto e também ao Governo do Estado de Mato Grosso, através do governador Mauro Mendes e do Secretário David Moura, por todo trabalho de alavancar o esporte em nosso município e nosso estado. A Federação Mato-grossense de Ciclismo não mediu esforços para que conseguíssemos chegar até aqui. E também agradecer a nossa equipe Lucas Riders que nos fornece todo apoio e organização, não apenas nas corridas mas o tempo todo nos bastidores”, observou Leonardo Bauer.
Campeonato Sul-Americano de BMX - Sábado (16/08)
Manuelly Gaboardi Rios
Vice-campeã na categoria Crusero Damas 11 e 12 anos
4ª colocada na categoria Damas 11 anos.
Nathan Jaymes de Rocha
Campeão na categoria Cruseros Varones 17 a 24 anos.
Copa Latino-Americana Round 4 - Domingo (17/08)
Manuelly Gaboardi Rios
Vice-campeã na categoria Crusero Damas 11 e 12 anos
4ª colocada na categoria Damas 11 anos.
Nathan Jaymes de Rocha
Vice-campeão na categoria Cruseros Varones 17 a 24 anos.
Campeonato Argentino de BMX
Além das duas competições internacionais, os atletas também marcaram presença no Campeonato Argentino de BMX. Nathan Rocha foi o destaque, conquistando o título de campeão na categoria Cruseros Varones até 29 anos. Já Manuelly, após sofrer uma queda, não conseguiu disputar a final, mesmo estando classificada.
Outro destaque importante foi a atuação do professor Leonardo Bauer, que além de técnico, também representou o Brasil como integrante da delegação oficial durante as competições.