A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) firmou, na manhã desta segunda-feira, 18, em Rio Branco, a assinatura de um termo de cooperação técnica com o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), com o objetivo de apoiar o empreendedorismo e a autonomia econômica de vítimas de violência doméstica.
O acordo tem por objeto a disponibilização de fortalecimento logístico para prover o deslocamento de mulheres da zona rural do Bujari para participarem das feiras realizadas no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE).
A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, disse que o acordo demonstra que o governo está ao lado dos movimentos sociais de mulheres, na promoção de equidade de oportunidades: “A Semulher e o governo do Acre vêm sempre reafirmando essa parceria e essa caminhada que fazemos. Atuamos em diversos eixos e temáticas e esse fortalecimento ao empreendedorismo é um passo importante para superar a violência”.
A presidente do MMC, Geovana Castelo Branco, disse que, por meio da parceria, é possível auxiliar mulheres que estão recomeçando suas vidas. “A importância da assinatura desse termo é o fortalecimento da economia das mulheres que são vítimas de violência ou ex-vítimas de violência, para que possam se sentir fortalecidas e romper o círculo da violência”, afirmou.
E completou: “Algumas delas já romperam, já estão donas de si, plantando, comercializando e vendendo nas feiras. E a gente quer que isso alcance outras mulheres camponesas que vivem em situação de violência. Só conseguimos romper esse ciclo empoderando-as através da produção, do que plantam, do que criam, do que colhem, que possam comercializar e ter o seu sustento. A Semulher tem um papel fundamental nessa estratégia”.
The post Semulher firma acordo de cooperação técnica com Movimento de Mulheres Camponesas appeared first on Noticias do Acre .