O xadrez corre nas veias da família Hellmann, a exemplo de Adalzisa Noemia Hellmann e sua filha Kamilla Hellmann, ambas competiram por uma vaga feminina no Time Porto Velho do JIR. “Essa competição é bastante importante, vai selecionar os enxadristas que vão representar o município, incentivando o esporte de Porto Velho”, comentou a matriarca.
Realizada neste sábado (16), a seletiva de xadrez ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), na Vila Olímpica Chiquilito Erse, em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). A competição selecionou cinco enxadristas para o time feminino e cinco para o time masculino, que representarão o Time Porto Velho nos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025, que acontecerá em Ji-Paraná em setembro.
O árbitro Rogério Kester, da CBX, conduziu os trabalhos e agradeceu a Semtel por promover uma competição de qualidade e justa dentro das leis do xadrez. “A Federação de Xadrez do Estado está coordenando os trabalhos, promovendo uma competição justa para nossos atletas, para representar a cidade de Porto Velho nos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025”.
DESTAQUES
João Edson declarou ter se sentido confortável em jogar e sua única derrota foi para o vice-campeão, mostrando que está preparado para assumir papel de destaque no futuro da equipe. No feminino, a campeã foi Kamilla Hellmann Cardoso, que venceu todas as partidas.
EQUIPE MASCULINA
Jefferson Ryan Ferreira da Silva (MN)
Luis Eduardo Fiori
Célio Valdemar Marques Dourado
Vinícius Rian Rodrigues da Silva
João Edson Costa Maciel Júnior
Suplentes: 1º Jânio Silva dos Santos; 2º Alex Aécio de Sousa (MN).
EQUIPE FEMININA
Kamilla Hellmann Cardoso
Luna Thaís Carmo de Souza
Eduarda Eloana Ferreira Santana
Akriscia Martins Sluzarski
Adalzisa Noemia Hellmann Cardoso
Texto:Isabella Leite
Foto:Isabella Leite
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)