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A secretaria de estado de justiça e segurança pública concluiu a 7º edição do Curso de Plano de Gestão de Conflitos nas Cidades, em Rio Branco.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública concluiu a 7ª edição do Curso de Plano de Gestão de Conflitos nas Cidades, em Rio Branco. Com...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
16/08/2025 às 13h01
A secretaria de estado de justiça e segurança pública concluiu a 7º edição do Curso de Plano de Gestão de Conflitos nas Cidades, em Rio Branco.
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública concluiu a 7ª edição do Curso de Plano de Gestão de Conflitos nas Cidades, em Rio Branco. Com o objetivo de planejar e estruturar os protocolos em situações de crise, capacitando os operadores de segurança pública para uma resposta alinhada à capacidade operacional da região, o treinamento contou com 80 profissionais de Segurança Pública, envolvendo o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, e operadores de outros estados.

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Sétima edição do Curso de Plano de Gestão de Conflitos nas Cidades. Foto: Davi da Silva Barbosa/PMAC
Sétima edição do Curso de Plano de Gestão de Conflitos nas Cidades. Foto: Davi da Silva Barbosa/PMAC

O secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Evandro Bezerra, destaca que o treinamento é uma valorização do profissional. “Nossa gestão tem alguns pilares, e esse é um deles: valorização profissional, que entra no meio da capacitação. Um dos nossos pontos cruciais para a nossa gestão é o curso, que também foi uma oportunidade para conhecer os colegas de profissão e estreitar os laços.” Afirmou.

Secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Evandro Bezerra Foto: Davi da Silva Barbosa/PMAC
Secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Evandro Bezerra Foto: Davi da Silva Barbosa/PMAC

O curso iniciou na última segunda-feira, 11, e finalizou nesta sexta-feira, 15, com a apresentação do plano de gestão de crise. O coordenador do curso, Assis dos Santos, explica que a capacitação foi fundamental para os profissionais nas gestões de crise e reitera que agora acontecerá a 2ª fase, que é a extensão para as sedes das quatro regionais: “Encerramos esse curso e agora temos a 2ª etapa do curso, que é levar às quatro regionais, que são Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Brasileia. Realizaremos o simulado que também atenderá aos planos de segurança.”

Coordenador do curso, Assis dos Santos. Foto: Davi da Silva Barbosa/PMAC
Coordenador do curso, Assis dos Santos. Foto: Davi da Silva Barbosa/PMAC

Simulado

Como parte da capacitação, foi realizado um simulado, onde os alunos montaram o plano de gestão de crise na cidade, por meio de uma simulação de um assalto a uma agência bancária, uma instituição privada. Agindo de forma integrada, os profissionais formaram o gabinete de crise, onde administraram toda a operação até a apreensão dos “bandidos”.

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