Sorriso foi a sede, desde quarta-feira (13 de agosto), da 49.ª Reunião Técnica dos Procons do Estado de Mato Grosso. O evento, que foi realizado no Auditório Farroupilha, do Centro de Eventos Ari José Riedi, foi finalizado ao meio-dia desta sexta-feira (15 de agosto).
“As reuniões técnicas têm como finalidade possibilitar a integração e troca de experiências entre servidores, um momento em que a gente busca soluções conjuntas, alinha procedimentos administrativos, para que os Procons de Mato Grosso tenham a mesma postura diante dos mesmos desafios, e quem ganha com isso não é só o consumidor, mas também o fornecedor”, destaca a secretária-adjunta do Procon, Cristiane Vaz dos Santos.
Entre as pautas discutidas ao longo da reunião, a lei do superendividamento, a fiscalização de eventos, a fiscalização de escolas, fornecimento de energia elétrica, monitoramento de mercado, educação para o consumo, distribuição de água e fraudes de consignados.
A deputada federal Gisela Simona também participou da reunião, que deve ajudar a consolidar uma série de ações que serão adotadas, em especial, nas relações de consumo de serviços básicos, como água e energia elétrica.
Diretor-executivo do Procon de Sorriso, Michel Ferreira também acrescenta que o atendimento a clientes em situação de superendividamento também deve ter um protocolo específico, sempre com foco na repactuação das dívidas. “Foi uma reunião muito produtiva, muito enriquecedora e que, certamente, trará benefícios diretos à população”, conclui.
Junto à primeira-dama e secretária da Mulher e de Família (Semfa), Mara Fernandes, o prefeito Alei Fernandes participou o evento e seguiu colocando o Município à disposição sempre que for necessário. “É muito gratificante podermos receber uma reunião tão importante como esta, que mostra o empenho em garantir o atendimento ao consumidor de forma unificada e integrada em todo o Estado de Mato Grosso, o que traz mais segurança aos nossos consumidores e igualmente aos nossos empresários”, pontua.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Rômalo Bessa
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).