
Em uma noite de pura adrenalina na remota fazenda de St Arnaud, na Austrália, um evento extraordinário ocorreu: o confronto entre o "The Rock Australiano" um canguru gigantesco de 2,10 metros de altura, que resultou em um fazendeiro corajoso coberto de ferimentos e todos os espectadores atônitos.
Brian O'Donnell, de 74 anos, estava aproveitando um tranquilo passeio de moto em sua propriedade no estado de Victoria, quando se deparou com a sombra ameaçadora desse canguru imponente, que o seguia a toda velocidade. O que se desenrolou em seguida foi um pesadelo surreal.
Em um confronto surpreendente, o canguru aplicou um "mata-leão" no idoso fazendeiro, lançando-o em uma luta. As patas do marsupial pressionavam implacavelmente as costas de Brian, enquanto suas garras rasgavam suas roupas e infligiam ferimentos dolorosos. Uma das patas do animal cortou profundamente a panturrilha esquerda de Brian, tornando o ataque ainda mais aterrorizante.
A determinação de Brian se mostrou incrível quando ele continuou a lutar, socando o canguru até que, finalmente, o animal o soltou e se afastou. Brian, mesmo ferido, conseguiu subir em sua moto e acelerar, escapando do canguru que ainda tentava alcançá-lo para um possível segundo "round".
Ao retornar à sua casa, a imagem ensanguentada e machucada de Brian chocou sua esposa, que estava desfrutando tranquilamente de um copo de vinho, sem a menor noção do que havia acontecido na fazenda. O fazendeiro ferido foi levado às pressas ao pronto-socorro, onde recebeu pontos para tratar seus ferimentos.
Especialistas explicam que, na maioria das vezes, os ataques de cangurus são resultado de erros de identificação, com os machos confundindo os humanos com rivais em potencial. O canguru usou uma tática padrão de luta, aplicando a "gravata" e golpeando com suas poderosas patas, conforme descrito por Karl Vernes, professor de ecologia na University of New England, na Austrália, à "Newsweek".
Esse confronto épico entre o "The Rock Australiano" o canguru valentão certamente se tornará uma história lendária, deixando todos perplexos diante da coragem de Brian O'Donnell e da incrível saga vivida na fazenda de St Arnaud.