Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vereadores visitam terrenos destinados a futuros programas habitacionais

Na tarde desta sexta-feira (08), o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Matterazzi e o vereador Brendo Braga realizaram uma visita técnica ao lo...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
08/08/2025 às 20h01
Vereadores visitam terrenos destinados a futuros programas habitacionais
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Na tarde desta sexta-feira (08), o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Matterazzi e o vereador Brendo Braga realizaram uma visita técnica ao local onde serão construídas 50 casas do programa Ser Família, do Governo do Estado e 640 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida (faixa 2), no bairro Verdes Campos.Acompanharam a inspeção, a secretária municipal de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, o secretário  da CidadeJan Assad Lahham, a secretária adjunta  da Mulher  e Família Ana Paula Carvalho e o coordenador do Departamento de Habitação Junior Betanin detalharam o andamento dos preparativos da obra. 

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Os parlamentares destacaram a importância da visita. "É fundamental acompanhar de perto cada etapa desse projeto, que é um anseio da comunidade sorrisense, especialmente de quem hoje vive pagando aluguel", afirmou Matterazzi. Já o vereador Brendo Braga enfatizou o impacto positivo da obra para a população,"A iniciativa deve beneficiar centenas de famílias, oferecendo moradia digna por meio de programas sociais bem como para familias em vulnerabilidadesocial", pontuou.  

O secretário da Cidade, Jean, explicou que, para as 50 casas do Ser Família, a Secretaria já está na fase de elaboração do projeto. Até o final do ano, a licença ambiental estará concluída, e a licitação para a execução das casas será realizada. A previsão é que a infraestrutura  como asfaltamento, rede de água, luz e esgoto, comece após o período de chuvas, estimado para abril, seguido pelo início das construções.  

As 50 casas serão destinadas a famílias em vulnerabilidade social, acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social, e não terão custo para os beneficiários.  

Continua após a publicidade
Anúncio