Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Campus da UFMT em Lucas do Rio Verde é oficializado pelo MEC

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou nesta sexta-feira (8) de uma reunião na reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (U...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
08/08/2025 às 16h32
Campus da UFMT em Lucas do Rio Verde é oficializado pelo MEC
(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou nesta sexta-feira (8) de uma reunião na reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, que marcou o anúncio oficial da implantação do campus da instituição no município. A oficialização foi feita recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) e representa uma grande conquista para Lucas do Rio Verde, para Mato Grosso e para o Brasil.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“Participei nesse início de tarde de uma importante reunião aqui, na Universidade Federal do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, na presença da reitora, a professora Marluce, também o senador Wellington Fagundes e toda a equipe técnica e professores, onde, oficialmente, foi comemorado e anunciada a implantação do campus da Universidade Federal, uma grande conquista para Mato Grosso e uma grande conquista para o município de Lucas do Rio Verde e região. Aliás, uma conquista para o Brasil, porque a Universidade Federal é, sem dúvida nenhuma, uma âncora importante para o desenvolvimento econômico de qualquer região do Brasil. Meus agradecimentos à reitora, ao senador Wellington Fagundes e também ao ministro Camilo Santana e ao senador Carlos Fávaro, que muito nos apoiou.”

A reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva, destacou que a autorização do MEC já foi formalizada e que a previsão é iniciar as aulas em março de 2026.

“Sim, nós já tínhamos desde o primeiro encontro com o ministro Camilo Santana a autorização. Mas a autorização precisa ser oficializada. Então, hoje a gente já tem um número de protocolo de criação do campus de Lucas do Rio Verde com a criação e com o funcionamento dos cursos. Nós elaboramos os projetos pedagógicos. O prefeito apresentou a sua contrapartida, que é do espaço físico e da assistência dos técnicos administrativos, e tudo provavelmente deverá acontecer em março de 2026. Em março de 2026, a Universidade já estará recebendo os seus estudantes.”

Continua após a publicidade
Anúncio

O campus da UFMT em Lucas do Rio Verde será um centro de formação, pesquisa, tecnologia e inovação. Inicialmente, serão ofertados quatro cursos de graduação: Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Psicologia e Letras (Português e Inglês), escolhidos de forma estratégica para atender às demandas do mercado e às vocações econômicas da cidade e região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários