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Governo convoca candidatos aprovados em processos seletivos da Educação para entrega de documentos e assinatura de contrato

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), publicou nesta quinta-feira, 7, novos ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
07/08/2025 às 11h33
Governo convoca candidatos aprovados em processos seletivos da Educação para entrega de documentos e assinatura de contrato
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), publicou nesta quinta-feira, 7, novos editais de convocação de candidatos aprovados em processos seletivos simplificados voltados à contratação temporária de professores e assistentes educacionais para atender às modalidades de ensino indígena, especial e regular na rede pública estadual.

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Os convocados devem comparecer até o dia 18 de agosto, das 7h30 às 13h30, aos endereços indicados nos editais, munidos da documentação exigida para a formalização dos contratos.

Ensino indígena

O Edital nº 026/2025 trata da 21ª convocação de professores classificados no Processo Seletivo Simplificado para atuação em escolas indígenas dos municípios de Assis Brasil e Cruzeiro do Sul. Os profissionais atenderão às especificidades pedagógicas das etnias Jaminawa e Noke Koi, respectivamente, com atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Educação especial

Já o Edital nº 045/2025 , referente à 34ª convocação, conclama candidata aprovada para o cargo de assistente educacional em Porto Acre, no âmbito do processo seletivo destinado à Educação Especial. A contratação foi realizada por meio de análise de títulos, conforme previsto em edital anterior.

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Ensino regular, campo e especial

O Edital nº 079/2025 corresponde à 70ª convocação do Processo Seletivo Simplificado da SEE, contemplando diversas modalidades: educação no campo, educação especial e ensino regular. Por meio dele, estão sendo chamados professores e assistentes educacionais para atuação nos municípios Tarauacá, Acrelândia e Rio Branco, em áreas como pedagogia, história e mediação educacional.

Documentação obrigatória

Entre os documentos exigidos estão RG, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, certidões negativas da Justiça, diploma ou declaração de conclusão do curso exigido, além de atestado médico pré-admissional. Para alguns cargos é necessário apresentar certificados de cursos específicos, como formação em educação especial com carga horária mínima de 40h ou 180h, conforme o caso.

As declarações exigidas estão disponíveis para download nos portais sead.ac.gov.br/comunicado e concursos.ibfc.org.br . Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (68) 3213-2331 e 3213-2332 ou pelo e-mail concursos.gov@gmail.com .

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