Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Semob estuda mudanças em via do Parque Atalaia como medida de segurança

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está avaliando adequações no trânsito da Avenida P, no bairro Parque Atalaia, para melhorar a fluidez e a...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
06/08/2025 às 16h47
Semob estuda mudanças em via do Parque Atalaia como medida de segurança
Crédito: Rennan Oliveira

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está avaliando adequações no trânsito da Avenida P, no bairro Parque Atalaia, para melhorar a fluidez e a segurança viária.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Na última terça-feira (5), um veículo na contramão acabou atropelando mãe e filha a caminho de uma creche. A mulher conseguiu subir na calçada, mas o veículo do carrinho de bebê.

Segundo a proprietária de um supermercado na região, Ana Júlia, o tráfego é intenso e perigoso. “Aqui é muito movimentado, o fluxo do trânsito é intenso, ninguém respeita, ninguém para. Precisa de um semáforo urgente, senão vai rolar muito acidente ainda”, frisou.

A pedido da vice-prefeita e secretária da Semob, coronel Vânia Rosa, o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Lucas Tavares, acompanhado da diretora de Engenharia, Thamiris Gonçalves, esteve no local para verificar as intervenções necessárias. Entre as medidas em análise, estão:

Continua após a publicidade
Anúncio
  • Instalação de redutores de velocidade;

  • Implementação de um conjunto semafórico ou criação de uma rotatória;

  • Pintura de faixas de pedestres;

  • Alteração da preferência no cruzamento, devido ao aumento do fluxo após a abertura da nova ponte Sarita Baracat.

As mudanças visam aumentar a segurança dos pedestres e organizar o trânsito, que se intensificou com a nova configuração viária da região.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários