Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Jovino Santos Neto lança álbum inspirado na Amazônia com show no Teatro Amazonas

Gravado com a Amazonas Band, ‘A Onça e o Pajé’ será apresentado, nesta quarta-feira (06/08), no Amazonas Green Jazz Festival...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
06/08/2025 às 15h04
Jovino Santos Neto lança álbum inspirado na Amazônia com show no Teatro Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Aguilar Abecassis e Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Jovino Santos Neto, um dos artistas brasileiros mais consagrados das últimas décadas, retorna ao Amazonas Green Jazz Festival para o lançamento de “A Onça e o Pajé”, álbum em homenagem ao imaginário amazônico e gravado com a Amazonas Band, sob regência de Rui Carvalho. O show acontecerá nesta quarta-feira (06/08), no Teatro Amazonas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site www.shopingressos.com.br.

Multi-instrumentista, arranjador e compositor, Jovino Santos Neto é radicado em Seattle (Washington/EUA) e lecionou por 26 anos na faculdade americana Cornish College of the Arts. Além disso, sempre teve uma ligação com o mestre brasileiro Hermeto Pascoal, que o permitiu integrar o grupo, entre 1977 e 1992, e aprimorar sua arte, apresentando-se ao redor do mundo e coproduzindo discos lendários.

Jovino busca exaltar a música brasileira através de gêneros como samba, choro, baião, xote, forró e marcha. Sua enorme dedicação rendeu reconhecimento internacional e três indicações ao Latin Grammy.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na noite desta quarta-feira, ele lança “A Onça e o Pajé”, álbum gravado com a Amazonas Band, sob regência de Rui Carvalho. A principal música do CD também foi lançada na última edição do festival, no ano passado, e mescla jazz com ritmos brasileiros em homenagem ao imaginário amazônico, retratando a relação entre um pajé, a floresta, os rios e uma onça.

“Estamos falando de uma obra que nasceu no palco do Teatro Amazonas e que volta agora para o público em forma de lançamento. É uma oportunidade única de vivenciar um espetáculo que une identidade brasileira, imaginário amazônico e jazz. Convidamos todos a vivenciar esse momento conosco”, afirma Rui Carvalho, maestro da Amazonas Band e diretor artístico do festival.

O Amazonas Green Jazz Festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Os últimos ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e no site: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br .

Sobre o Amazonas Green Jazz Festival

Com o tema “Brasileiro Sou! Alma, Som e Identidade”, a edição de 2025 destaca a herança musical do país, com shows no Teatro Amazonas e programação cultural em diferentes espaços da cidade. Novidades e informações estão disponíveis no Portal Cultura do AM e no site oficial do evento, www.amazonasgreenjazzfestival.com.br, além das redes sociais: @culturadoam e @amazonasgreenjazzfestival.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários