Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputado Delegado Camargo cobra transparência nas ações de combate às queimadas em Rondônia

O deputado estadual Delegado Camargo apresentou a Indicação n.º 13735/25 solicitando ao Governo do Estado o compartilhamento de informações detalha...

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
06/08/2025 às 10h17
Deputado Delegado Camargo cobra transparência nas ações de combate às queimadas em Rondônia
Deputado estadual Delegado Camargo (Foto: Assessoria Parlamentar)

A iniciativa visa fiscalizar e acompanhar as estratégias utilizadas para prevenir incêndios florestais e queimadas descontroladas, especialmente no período de estiagem, quando o problema se agrava e causa impactos ambientais, econômicos e à saúde pública.

Entre os pontos solicitados, o parlamentar requer o envio do plano de ações e estratégias do governo, informações sobre monitoramento ativo de focos, campanhas de conscientização realizadas, medidas de apoio a agricultores para alternativas sustentáveis, parcerias com órgãos como o Ibama e ONGs, além de dados sobre os recursos financeiros investidos e seus resultados.

Delegado Camargo destacou que o aumento das queimadas provoca degradação ambiental, poluição do ar, perda de biodiversidade e prejudica diretamente a população, especialmente crianças e idosos, mais vulneráveis a doenças respiratórias. “Precisamos de transparência e eficiência. Só com informações claras poderemos propor políticas públicas realmente eficazes para proteger nosso meio ambiente e a saúde da população”, afirmou.

A cobrança reforça o compromisso do parlamentar em fiscalizar as ações do Poder Executivo e buscar soluções que unam preservação ambiental e qualidade de vida para os rondonienses.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO



Texto: Welik Soares | Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários