Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

AMM e Sinfra reforçam chamado para participação dos municípios na Conferência Estadual das Cidades

Representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) se reuniram nesta...

Redação
Por: Redação Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
05/08/2025 às 13h33
AMM e Sinfra reforçam chamado para participação dos municípios na Conferência Estadual das Cidades
Crédito: Divulgação AMM

Representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) se reuniram nesta segunda-feira (4) para definir estratégias que assegurem a participação dos municípios na Conferência Estadual das Cidades, que será realizada de 18 a 20 de agosto, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O encontro teve como objetivo discutir a realização do evento estadual e reforçar o convite para a participação dos 115 delegados eleitos durante as conferências municipais, realizadas em 37 cidades do estado. 

Estiveram presentes na reunião o Coordenador de Relações Institucionais da AMM, José Antônio Pinheiro, a Secretária Adjunta de Cidades da Sinfra, Rafaela Damiani, e a Superintendente de Habitação da Sinfra, Clestiane Souza.

José Antônio Pinheiro destacou a importância da participação ativa dos municípios no evento. "Embora o foco principal seja os 115 delegados, queremos frisar que a conferência estadual estará aberta a representantes de todos os municípios de Mato Grosso, incluindo aqueles que não conseguiram realizar conferências locais no prazo estabelecido”, assinalou. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a Conferência Estadual, os participantes terão a oportunidade de discutir e definir propostas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional das Cidades, programada para outubro deste ano, em Brasília.

A AMM orientou os municípios sobre as etapas locais e será parceira na realização da conferência estadual, considerando a importância da iniciativa para o desenvolvimento urbano sustentável e a participação democrática na construção de políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de vida nas cidades.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários