Os adolescentes do Programa Aprendiz Sorriso Legal, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Praça CEU e São Domingos, participaram, na semana passada, de uma programação voltada ao fortalecimento do processo de aprendizagem pessoal e profissional.
A primeira atividade abordou o tema da educação financeira, por meio de uma parceria com uma instituição financeira local. Durante a conversa, os jovens puderam refletir sobre a importância da organização financeira desde cedo, preparando-se para o ingresso no mercado de trabalho e para a gestão de seus próprios recursos.
Em seguida, os participantes integraram uma roda de conversa com a especialista em desenvolvimento de líderes, Claudia Deris, que conduziu o diálogo com o tema “Ser líder de Si”. A atividade propôs uma reflexão sobre inseguranças e desafios enfrentados no início da vida profissional, incentivando o autoconhecimento e a autonomia.
O Programa Aprendiz Sorriso Legal é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social voltada a adolescentes com idades entre 15 e 17 anos. O objetivo é promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho, por meio de oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento pessoal. Os participantes recebem acompanhamento para acesso a vagas de aprendizagem e contratação com carteira assinada.
Texto: Bianca Arruda
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).