O som das motos ecoando pela Arena de Rodeios do Parque de Exposições Wildy Viana marcou o encerramento da etapa final do 3º Campeonato Estadual de Motocross, neste domingo, 3, durante a Expoacre 50 anos. Entre poeira, manobras radicais e muita torcida, a paixão pelo esporte acelerou corações e uniu gerações, como a de Mocicley Aguiar e seu filho Ryan Aguiar.
“Eu me sinto muito grato a Deus por estar aqui, depois de tudo que passei”, contou Mocicley. No ano passado, ele ficou de fora da disputa após quebrar a perna na terceira etapa, em Feijó. “Tive que assistir de longe, pela TV, vendo meu filho correr e ser campeão. Hoje, poder voltar, vencer e dividir o pódio com ele é algo que não tem preço.”
Com 7 títulos na carreira, Mocicley é uma das referências. Na competição deste domingo, o motociclista garantiu o primeiro lugar, enquanto Ryan Aguiar ficou em segundo. “A gente já fez a dobradinha esse ano. E, se Deus quiser, vamos repetir isso na final também”, disse orgulhoso, já de olho na próxima corrida, que será no Festival do Açaí, em agosto, no município Feijó.
O campeonato reuniu cerca de 150 pilotos, com representantes da maioria dos municípios acreanos, além de participantes vindos de Rondônia, Amazonas, Bolívia e Peru. As disputas ocorreram em nove categorias, incluindo motos com motor nacional e importado, categoria feminina, kids e outras.
A movimentação da torcida foi intensa durante as corridas. Famílias inteiras ocuparam os espaços ao redor da pista e celebraram cada curva e ultrapassagem. A realização do evento na Arena de Rodeios foi possível graças ao apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).
Representando a Seagri, o chefe do Departamento de Mecanização, Richarler Matos Aguiar, destacou o compromisso do Estado em apoiar iniciativas que aproximem o esporte do campo. “Junto com o secretário José Luís Tchê, estamos empenhados em levar o melhor ao pequeno produtor. E isso também passa pelo incentivo ao motocross, que envolve muitas comunidades do interior. Não estamos medindo esforços para atender cada região com o que for necessário”, afirmou.
A grande final do Campeonato Estadual de Motocross está prevista para outubro, em Senador Guiomard. Até lá, os pilotos seguem se preparando, e o público já conta os dias para novas emoções.
No Acre, o motocross segue forte, carregado de histórias de superação e da vibração contagiante de quem não tem medo de acelerar.
The post Emoção e superação marcam a etapa final do 3º Campeonato Estadual de Motocross na Expoacre appeared first on Noticias do Acre .