Interdição de trecho da Avenida Ceará é anunciada para avanço das obras do Complexo Viário
Interdição total na Avenida Ceará começa dia 6 para avanço das obras do viaduto Perguntar ao ChatGPT
Por: RedaçãoFonte: Prefeitura de Rio Branco - AC
04/08/2025 às 16h03
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco - AC
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), e o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), anunciaram nesta segunda-feira (4) uma nova etapa das obras do Complexo Viário da Avenida Ceará.
Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
A partir da próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, haverá interdição total do trecho da Avenida Ceará, entre as ruas Marechal Deodoro, Getúlio Vargas e Floriano Peixoto. A medida é necessária para o início das escavações que possibilitarão a implantação do viaduto.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes, essa fase representa um avanço importante para a mobilidade urbana da capital.
“Para melhorar o transporte coletivo, precisamos passar por essa fase temporária de transtornos” explicou Ítalo. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“Para que a gente possa, de fato, melhorar o transporte coletivo, precisamos passar por essa fase temporária de transtornos. A obra tem evoluído significativamente ao longo de 2024, e agora entramos na etapa central, que exige escavações no eixo da avenida para iniciar a implantação do viaduto”, explicou o secretário.
Continua após a publicidade
Para minimizar os impactos no trânsito, a RBTrans elaborou rotas alternativas, em parceria com o Detran, a Polícia Militar e demais órgãos envolvidos.
“Desde o início, temos trabalhado de forma integrada com todos os órgãos responsáveis, garantindo segurança e organização durante a obra” afirmou Clendes. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Segundo o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, os condutores contarão com o suporte necessário durante o período da interdição:
“Desde o início, temos trabalhado de forma integrada com todos os órgãos responsáveis, garantindo segurança e organização durante a obra. É fundamental que a população acompanhe os canais de comunicação oficiais para se informar sobre os desvios e evitar circular pela região nos horários de pico”, destacou.
As obras do Viaduto da Avenida Ceará têm previsão de conclusão até janeiro de 2026 e representam um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.