Prefeitura de Rio Branco recolhe 180 toneladas de lixo após a 50ª Expoacre
Maior festa do agronegócio do Acre reuniu milhares de pessoas e contou com operação especial de limpeza no Parque de Exposições e arredores, mobili...
Por: RedaçãoFonte: Prefeitura de Rio Branco - AC
04/08/2025 às 14h01
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco - AC
A 50ª edição da Expoacre, considerada a maior festa do agronegócio do Acre, reuniu milhares de visitantes ao longo de nove dias de programação, com shows nacionais e inúmeras atrações culturais, gastronômicas e de negócios.
Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
Encerrado o evento, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), iniciou, nesta segunda-feira (4), um grande mutirão de limpeza no Parque de Exposições e nas vias do entorno.
“A determinação do prefeito Tião Bocalom foi garantir a limpeza dentro e fora do parque. Durante os dias de festa, nossas equipes estiveram recolhendo o lixo e preparando o espaço para a população”, destacou.
A ação de limpeza foi realizada antes, durante e após a festa, garantindo que o espaço se mantivesse organizado e seguro para o público. Nas primeiras horas da manhã, equipes já estavam em campo para recolher resíduos acumulados não só dentro do parque, mas também nas ruas e avenidas próximas, onde há maior concentração de lixo após eventos de grande porte.
Continua após a publicidade
“Diariamente, retirávamos, em média, 20 toneladas de lixo”, destacou Tony (Foto: Secom)
“O nosso planejamento foi iniciado duas semanas antes do início da 50ª edição da Expoacre. Ao todo, 80 colaboradores e mais 20 máquinas estiveram trabalhando na coleta do lixo e limpeza do espaço dentro e fora do Parque Wildy Viana, das 7h às 22h. Diariamente, retirávamos, em média, 20 toneladas de lixo. Ao todo, nossa equipe retirou do Parque de Exposições, nesta 50ª edição, cerca de 180 toneladas de resíduos”, finalizou Tony Roque.
Durante toda a 50ª edição da Expoacre, a Prefeitura, por meio da SMCCI, garantiu suporte técnico e logístico aos colaboradores que atuaram na limpeza do Parque de Exposições Wildy Viana, assegurando equipamentos, transporte e condições adequadas para a execução dos trabalhos.
O secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Tony Roque, destacou a dimensão da operação e o empenho das equipes.
“Foram mobilizados dezenas de servidores, entre garis, margaridas, operadores de máquinas e motoristas, além de um grande apoio logístico. A determinação do prefeito Tião Bocalom foi para que, já nas primeiras horas após o encerramento da Expoacre, o Parque de Exposições e os arredores estivessem limpos e organizados para a população”, afirmou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.