Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Queima do Alho atrai 10 mil pessoas e valoriza a cultura tropeira da Região Oeste

A festa, realizada em Pontes e Lacerda, abre as festividades da ‘Expoeste 2025’

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
04/08/2025 às 12h00
Queima do Alho atrai 10 mil pessoas e valoriza a cultura tropeira da Região Oeste
Queima Do Alho 2025Foto: ALEX RODRIGUES DA COSTA E OLIVEIRA

A 8ª edição da Queima do Alho em Pontes e Lacerda reuniu 10 mil pessoas, homenageando a cultura tropeira da região. O evento contou com apresentação nacional e apoio da ALMT, Governo do Estado e Sindicato Rural.

Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Queima do alho 2025 2Foto: ALEX RODRIGUES DA COSTA E OLIVEIRA
Queima do alho 2025 2Foto: ALEX RODRIGUES DA COSTA E OLIVEIRA

No último dia 27 de julho, o município de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá) foi palco da 8ª edição da Queima do Alho, evento tradicional que abre as festividades da ‘Expoeste 2025’. Com entrada gratuita, o evento contou com 10 mil pessoas e homenageou a rica cultura tropeira da região do Vale do Guaporé e reuniu comitivas, produtores rurais, veículos de imprensa e a população local.

Representante da região na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para a viabilizar o evento e participou das festividades.

“Quero parabenizar a todos que vieram ao evento, em nome do Cido, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, por organizar essa grande festa. Ao Executivo, governador Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Fábio Garcia por estarem juntos. A nossa Queima do Alho é uma das melhores”, destacou o parlamentar no dispositivo do evento.

Continua após a publicidade
Anúncio

Realizada desde 2016, a Queima do Alho contou este ano com a apresentação nacional da dupla Carreiro e Capataz. O evento promove a confraternização entre as comitivas e o público, fortalecendo a cultura tropeira da região.

A realização da festa contou com o apoio da ALMT, do Governo do Estado de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Cultura, do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda e de emenda parlamentar do deputado Valmir Moretto, que tem trabalhado pelo fortalecimento das tradições culturais do interior mato-grossense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários