Não foi apenas uma caminhada. A Marcha para Jesus, realizada sábado (2) em Porto Velho, foi uma expressão de fé, esperança e comunhão. Famílias inteiras caminharam lado a lado. Crianças, jovens, adultos e idosos firmes em cada passo. Com camisetas estampadas com versículos bíblicos, bandeiras nas mãos e louvores nos lábios, todos seguiram no mesmo ritmo: o da fé que move, que acolhe e transforma.
Para Stephany Nogueira, participar da marcha para Jesus é mais do que um ato de fé, é reafirmar valores, celebrar a liberdade de expressar sua crença e também de reconhecimento. “É notório ver o trabalho da Prefeitura, tanto em toda a nossa cidade, e nos eventos culturais também. O fato de investirem, de criarem um momento para nós, para a gente poder manifestar a nossa fé, e celebrar a Deus, isso é algo incrível, e a gente só tem a agradecer", reforçou a estudante.
Para Daniel Brasil, coordenador da Marcha para Jesus, a união entre o Conselho de Pastores Evangélicos e a Prefeitura de Porto Velho foi fundamental para que a marcha se tornasse uma celebração vibrante e inspiradora. “O resumo é um êxito total. Essa marcha maravilhosa, uma multidão marchando para Jesus. As portas da prefeitura já estavam abertas este ano, e tenho certeza que estarão ano que vem” disse o pastor.
Profundamente tocado pela atmosfera de fé e união, o prefeito Léo Moraes expressou o significado do evento para ele e para toda a cidade. “Eu fico feliz pela grande massa, pela população presente em comunhão, em harmonia e em paz. Nada mais importante do que a gente se prostrar, pedir as bênçãos de Deus para que nos proteja, para que nos dê resiliência e que a cidade seja cada dia mais próspera. Que a gente consiga cumprir a nossa parte com muita determinação, com muito foco, sem perder o nosso objetivo que é chegar em terra firme e entregar uma cidade muito melhor para a nossa gente’’ afirmou Léo Moraes.
O evento teve início na Avenida Farquar, esquina com a rua Padre Chiquinho, e seguiu até o complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, onde o cantor nacional Isaías Saad fez uma apresentação emocionante.
No fim da caminhada, a cidade parecia respirar diferente. O corpo sentia o cansaço, mas o espírito estava renovado. Porque caminhar juntos em fé, respeito e liberdade é o que mantém Porto Velho de pé.
Texto:Françoíse Almeida
Fotos:Hellon
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)