Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Produtores do Barreiro apresentam projeto para asfaltar mais 36 quilômetros na região

Asfalto, segurança, saúde, conforto, bem-estar e fluidez no transporte de insumos e da safra. Produtores rurais da região do Barreiro, dentre eles ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
01/08/2025 às 10h52
Produtores do Barreiro apresentam projeto para asfaltar mais 36 quilômetros na região
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Asfalto, segurança, saúde, conforto, bem-estar e fluidez no transporte de insumos e da safra. Produtores rurais da região do Barreiro, dentre eles o presidente do Sindicato Rural Diogo Damiani e o vereador Gringo – do Barreiro -, apresentaram na manhã desta sexta-feira (1.º de agosto), ao prefeito Alei Fernandes, o projeto para tapar de asfalto 36 quilômetros da MT-443.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O presidente do Sindicato Rural informou que o trecho em questão liga a MT-242 às MTs 487 e 222 e o sonho do asfalto deve se tornar realidade em mais uma empreitada realizada por meio da soma de forças entre produtores rurais, Prefeitura e Estado.

O prefeito enalteceu a iniciativa dos produtores rurais e adiantou que “já a partir da segunda quinzena queremos entregar oficialmente o projeto à Sinfra [Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística] e conversar com o governador Mauro Mendes sobre este avanço tão importante para nossa região”.

O gestor lembrou ainda que, em se aprovando a tríplice parceria ainda neste ano, com o avanço de todos os trâmites legais, o ideal seria já iniciar a obra no ano que vem. “Estamos vivendo um momento muito importante para a nossa logística, com a duplicação da BR-163, capitaneada pelo Governo do Estado e igualmente, com o apoio direto do Estado, estamos testemunhando o avanço do asfalto em muitas estradas rurais, o que melhora a vida da nossa gente que vive e trabalha no campo”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na oportunidade, o grupo também dialogou sobre a necessidade de aprimorar o transporte escolar. O prefeito antecipou que a intenção para o próximo ano é dotar de ar-condicionado 100% da frota que faz o transporte escolar no interior, que é terceirizada justamente para agilizar o processo de troca no caso de problemas mecânicos. “Além disso, também estamos buscando o redimensionamento das linhas, para que os alunos não fiquem tanto tempo dentro dos veículos”, destacou Alei.

O bate-papo incluiu ainda o planejamento de melhorias na sede da Comunidade do Barreiro, com a instalação de alambrado na quadra e no parquinho. “Estamos às ordens e à disposição para avançar em melhorias em todos os eixos, sempre focando no bem-estar da nossa gente”.

  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Luiz Henrique San

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários