A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, assinou o plano de trabalho que garante a renovação do repasse de recursos próprios para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O ato foi firmado no final da tarde dessa quarta-feira (30), durante a celebração dos 44 anos da instituição em Rio Branco.
Com o acordo renovado, um investimento de R$ 228 mil da gestão municipal deve contribuir com os trabalhos terapêuticos e educacionais.
Assinado pelo secretário João Marcos Luz, o plano de trabalho garantirá ações de inclusão, cuidado e valorização das pessoas com deficiência.
“Nossa preocupação é oferecer serviços e uma política pública que priorize o cidadão, principalmente àquele que mais precisa. Uma missão dada pelo nosso prefeito Tião Bocalom”, explicou João Marcos Luz.
De acordo com o diretor de Assistência Social, Ivan Ferreira, a prefeitura segue parceira da Apae na construção de uma sociedade mais justa, humana e acessível para todos.