As obras de infraestrutura viária nos loteamentos Industriais V e VI seguem em ritmo acelerado, com empenho e trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Obras. Nesta etapa, os trabalhos se concentram nos serviços de terraplanagem e pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD).
O projeto, que prevê a pavimentação de 9,9 km de vias, teve início em setembro de 2023. De acordo com a equipe de engenharia e fiscalização da Prefeitura, até o momento,
2,3 km já foram pavimentados, estando na fase de acabamento, com a execução de meio-fio, sarjetas e bocas de lobo em andamento.
Além disso, 2,1 km do trecho já passaram pelos serviços de terraplanagem e refere-se integralmente ao Loteamento Industrial V, o qual apresenta maior urgência em sua finalização e entrega à população, considerando a demanda por áreas produtivas urbanizadas. Neste trajeto de 0,753 km já foram imprimados, estando aptos para receber os acabamentos de meio-fio e sarjeta.
Ainda restam 5,6 km a serem completamente executados, incluindo as etapas de terraplanagem e pavimentação.
“A implantação e entrega dos Industriais V e VI são importantes porque viabilizam a ampliação e o recebimento das novas empresas que estão vindo a Lucas do Rio Verde. E nós, enquanto Secretaria de Obras, somos responsáveis por promover essas infraestruturas necessárias para acomodar esses empreendedores. Então, estamos empenhados com a nossa força de trabalho, com a nossa capacidade operacional praticamente toda no Distrito Industrial, para entregar essa obra o mais breve possível”, explicou o Secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin.
O secretário incluiu ainda. “Estamos concluindo a parte de drenagem, e avançando na questão da pavimentação. Temos o projeto elétrico contratado, temos várias ações em andamento. O ritmo das obras está a contento e a gente espera que num período bem breve, consigamos entregar a parte que corresponde à Secretaria de Infraestrutura e Obras”.
A equipe responsável pelas obras segue fiscalizando de perto o andamento dos trabalhos, garantindo o cumprimento dos padrões técnicos de qualidade e segurança. As próximas etapas envolvem a continuidade da terraplanagem nas vias restantes, conforme o cronograma previsto.
O orçamento previsto para execução da obra é de R$5.196.585,35 refletindo o investimento na expansão e modernização da infraestrutura industrial do município.