Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Farmácia Popular: prazo para renovação de credenciamento termina hoje

Renovação cadastral é feita pelo sistema da Caixa Econômica

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
31/07/2025 às 10h52
Farmácia Popular: prazo para renovação de credenciamento termina hoje
© Elza Fiuza/ Agência Brasil

Farmácias e drogarias que já integram o Programa Farmácia Popular do Brasil têm até esta quinta-feira (31) para renovar seu credenciamento. Em nota, o Ministério da Saúde informou que a medida é obrigatória para todos os estabelecimentos que desejam manter-se aptos a ofertar medicamentos e insumos pelo programa.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“A medida foi retomada em abril de 2025, reforçando as ações de monitoramento em curso do Farmácia Popular para evitar irregularidades e garantir o pleno acesso do serviço à população”, informou a pasta no comunicado. A renovação do credenciamento, segundo o ministério, havia sido interrompida em 2018.

Para conferir a documentação exigida, os estabelecimentos devem acessar o sistema online do Farmácia Popular e seguir orientações disponíveis no site do Ministério da Saúde. A renovação cadastral é realizada por meio do sistema da Caixa Econômica Federal . Nenhuma taxa é cobrada.

Entenda

De acordo com o ministério, atualmente, o Farmácia Popular oferece 41 itens gratuitos , incluindo medicamentos para o tratamento de doenças como diabetes, hipertensão, asma, osteoporose e dislipidemia, além de contraceptivos, fraldas geriátricas e absorventes higiênicos.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O Farmácia Popular tem sido um importante aliado do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para o tratamento contínuo de doenças crônicas e a redução da demanda por atendimentos de urgência. A manutenção de uma rede ativa e regularizada de farmácias credenciadas é fundamental para garantir o sucesso do programa”, avaliou a pasta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários