Com objetivo de manter a segurança da população e assegurar o cumprimento da Portaria n°318/2025, divulgada pelo Tribunal de Justiça do Acre, que aborda a proibição da presença de pessoas monitoradas eletronicamente no Parque de Exposições Wildy Viana durante o período da Expoacre, a Polícia Penal, por meio da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), realiza fiscalizações e orientações em todas as noites da feira.
Os policiais da DME fazem um trabalho de rondas ostensivas, com equipes tanto caracterizadas quanto à paisana. Também contam com o apoio de servidores que estão na central de monitoramento, verificando em tempo real a localização das pessoas monitoradas, podendo, assim, identificar se há alguém descumprindo a portaria.
O chefe da divisão, Vinícius D’anzicourt, ressalta que a estratégia, também usada nos anos anteriores, tem surtido efeito: “Temos feito a abordagem de pessoas que porventura possam estar descumprindo as regras do monitoramento. Vale ressaltar que o trabalho tem sido feito com maestria pela equipe”.
The post Polícia Penal reforça segurança da Expoacre com fiscalização de pessoas monitoradas eletronicamente appeared first on Noticias do Acre .