Com exercícios de meditação, auriculoterapia e práticas voltadas à escutar os participantes, a programação da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Expoacre 2025 teve como tema o Dia da Saúde Mental, na segunda-feira (28). Já na terça-feira (29), foi o Dia do Bem-estar. Ambas as ações acolheram todos que buscam esse tipo de serviço na rede de atenção básica e mobilizaram diversas frentes e equipes da pasta.
O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, reforça que os investimentos realizados pelo prefeito direcionados à Saúde são “importantes para ampliação de unidades, equipes, com o objetivo de reduzir as filas. Na Expoacre, a população tem a oportunidade de conferir de perto esses e outros serviços”.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reforça que a rede de atenção básica da capital está equipada, cuidando das pessoas e investindo em estrutura nova e modernizada – e isso se reflete na atuação na Expoacre.
“Os profissionais da saúde de Rio Branco estão preparados com todos os serviços para atender a população. Toda noite de Expoacre temos uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos para auxiliar você que precisa do serviço. A população está convidada para atualizar a carteira de vacinação, contra o sarampo, por exemplo”.
Serviços permanentes em todos os dias da feira: nesta quarta tem Petinder!
Além da programação temática diária, a Saúde de Rio Branco garante, ao longo dos nove dias de Expoacre, uma série de serviços fixos voltados à promoção da cidadania e do cuidado preventivo:
Próximos dias da programação temática:
A programação segue até o dia 3 de agosto, com temas diários, atendimentos permanentes e uma estrutura completa de acolhimento e cidadania no estande da Saúde de Rio Branco.