Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Ex-jogador argentino Claudio Caniggia enfrenta acusações de estupro contra ex-mulher

Processo criminal ameaça a liberdade do ex-atleta que, se condenado, pode encarar 15 anos de prisão.

Por:
06/10/2023 às 14h46
 Ex-jogador argentino Claudio Caniggia enfrenta acusações de estupro contra ex-mulher
Reprodução - Instagram

Na última quinta-feira (5), o ex-jogador de futebol argentino, Claudio Caniggia, conhecido por sua carreira na seleção de seu país, viu-se no centro de uma polêmica envolvendo acusações graves. Ele foi processado criminalmente por supostamente estuprar sua ex-mulher, Mariana Nannis Silles.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O incidente ocorreu em maio de 2018, quando Caniggia e sua então esposa estavam hospedados em um hotel em Buenos Aires. O ex-atleta manifestou o desejo de ter relações sexuais, mas Silles recusou-se. Segundo a denúncia apresentada, Caniggia teria ameaçado e agredido a mulher, inclusive tentando atingir seu rosto, enquanto Silles se defendia com suas próprias mãos. Eventualmente, ele a teria forçado a manter relações sexuais contra sua vontade.

Fonte: Gerardo Viercovich - Archivo

As acusações agora lançam uma sombra sobre a vida de Claudio Caniggia, uma figura respeitada no mundo do futebol argentino. Se for condenado, ele poderá enfrentar uma pena de até 15 anos de prisão, o que representa um sério desafio para sua liberdade e seu legado no esporte. O caso, sem dúvida, atrairá a atenção da mídia e do público, enquanto o sistema judicial argentino busca determinar a verdade por trás dessas alegações perturbadoras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários