Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura lista ações de manutenção nas vicinais

Um “ir e vir” seguro, marcado somente por belas paisagens. Para que esta seja a realidade de todos os que trafegam pelas estradas vicinais de Sorri...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
28/07/2025 às 11h44
Prefeitura lista ações de manutenção nas vicinais
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Um “ir e vir” seguro, marcado somente por belas paisagens. Para que esta seja a realidade de todos os que trafegam pelas estradas vicinais de Sorriso, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) segue trabalhando para garantir estrada “em dia”, ainda que somente de terra.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Para tanto, nestes primeiros sete meses do ano, foi intenso o trabalho de manutenção e melhoria nos cerca de 1,7 mil quilômetros de vicinais da Capital Nacional do Agro. Entre as atividades realizadas pela equipe da Sintra estão cascalhamento; patrolamento e nivelamento de vias; instalação de bueiros e outros sistemas de drenagem; reforma e manutenção de pontes; abertura de desaguadores e contenção de erosões; tapa-buracos e manutenção corretiva.

A Linha Morocó, por exemplo, recebeu mais de 300 cargas de cascalho, além de patrolamentos, contenções e reformas estruturais. Na Estrada Santa Maria da Amazônia, foram instalados bueiros e nove quilômetros da via foram levantados e cascalhados. A Comunidade São Luiz Gonzaga recebeu tapa-buracos e bueiros. A Linha Chiapetti também recebeu uma série de patrolamentos, drenagens e aplicação de cascalho.

Mas estes foram apenas alguns dos pontos beneficiados, explica o adjunto de Transporte, Leonir Capitânio, que lista ainda o trabalho realizado na Linha Celeste, com cascalhamento, manutenção, abertura de desaguadores e nivelamento de caixas de contenção. “Só neste trecho, foram 11 quilômetros de estrada cascalhada”, aponta Capitânio, citando ainda o trabalho de cascalhamento e levantamento de uma série  de travessas e linhas. “Nas travessas do Gazola e Paulista, por exemplo, foram levantados e cascalhados 12 quilômetros ”, listou.

Continua após a publicidade
Anúncio

No balanço do primeiro semestre também podem ser citados os trabalhos de manutenção, patrolamento e tapa-buraco, drenagem realizados nas estradas Vale do Verde (PRF); Nichelle; Real Beff – Primavera; Potrick- Caravágio; Carolina, Nichele e Itacir Picinin; e Estrada Tropical.

Titular da Sintra, Milton Geller enumera ainda as manutenções executadas nas MTs 222, 404 e 560. “Nestas três vias foi executado um grande volume de ações de cascalhamento, instalação de bueiros, contenção de erosão, patrolamento de cabeceiras de pontes e drenagem”, contextualiza, completando que, várias foram as pontes que receberam melhorias neste período: Trivelato, Teles Pires, Reolon, Rio Concórdia, Chacrinha – Barreiro, e Cascata.

“Buscamos seguir um calendário de manutenção preventiva, levando em consideração as condições climáticas e as áreas mais prioritárias, no entanto, gostaríamos que, sempre que for flagrado algum problema em estrada ou ponte, que seja encaminhado ao celular da Sintra, o 66 99690-1823, nos ajudando a resolver o problema”, comenta Milton, lembrando que a parceria com os produtores rurais tem sido fundamental para a execução dos trabalhos.

“Temos só a agradecer ao apoio a e à parceria que recebemos dos produtores, que muito auxiliam neste trabalho de garantir estrada em boas condições para todos os que vivem e trabalham no campo”, enaltece Geller.

  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Sintra

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários