Reformada recentemente pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva, localizado na rua Jacy-Paraná, 1943, no bairro Mato Grosso, passou a oferecer uma nova realidade no atendimento ambulatorial especializado. A unidade conta agora com um espaço totalmente renovado, equipado com tecnologia e estrutura moderna, garantindo mais conforto e acolhimento à população.
A transformação é sentida já na entrada: o ambiente é climatizado, organizado e o fluxo de atendimento, controlado. Todos os serviços são realizados exclusivamente por agendamento, feito a partir das Unidades Básicas de Saúde, via regulação da Semusa. Em média, 500 pessoas são atendidas diariamente, distribuídas entre consultas com especialistas e realização de exames.
Na unidade, são oferecidas consultas com pediatra, cardiologista, psicólogo, nutricionista, além de exames como eletrocardiograma, Mapa, ultrassonografia, risco cirúrgico, raio-X e laboratoriais. Apenas na sala de raio-X, a média é de 30 atendimentos por dia.
A dona de casa Emilly Cristine também aprovou o serviço. Ela levou o pequeno Hendrick Cauê, de 1 mês e 20 dias, para uma consulta com o pediatra. “Agendei no posto do Mariana e em menos de uma semana consegui a vaga. Atendimento rápido, pediatra atencioso, estou gostando muito”, afirmou.
“Depois da reforma, achei muito bacana. Uma filha minha já tinha me indicado e aqui é uma benção. Rápido, o prédio ficou bonito, atendimento acolhedor. Nosso prefeito está de parabéns. Aqui ainda tem ultrassom e exame de coração, isso é muito importante”, declarou.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, a reestruturação da unidade foi uma determinação direta do prefeito Léo Moraes, que tem priorizado investimentos em equipamentos públicos de saúde com foco no atendimento digno e resolutivo.
“A orientação do prefeito Léo Moraes é clara: modernizar as unidades de saúde e humanizar o atendimento ao cidadão. O CEM Rafael Vaz e Silva foi totalmente reestruturado para oferecer um serviço acessível, de qualidade, com conforto, organização e profissionais comprometidos com a saúde da população”, reforçou o secretário.
Texto:Jhon Silva
Fotos:Jhon Silva
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)